No Brasil já existe um grande e forte movimento de Permacultura, agricultura ecológica e muitas iniciativas ligadas a espiritualidade. As soluções já estão disponiveis, só precisam ser ampliadas e conectadas umas com as outras para que sejam potencializadas. Cada um desses lugares pode se fortificar e se tornar uma escola de paz.
Para isso imaginamos os seguintes próximos passos:
1. Saber quem se identifica com essa ideia, e qual pode ser a contribuição individual de cada um para fortificá-la e irradiá-la.
2. Identificar potenciais futuros biótopos de cura em todas as cinco regiões do Brasil. Por enquanto foram levantados cinco possíveis pontos de foco iniciais, o Instituto Arca Verde no Sul, Terra Una no Sudeste, IPEC no Centro Oeste, Epicentro Marizá no Nordeste e Instituto Refazenda no Norte. Dependendo de como o projeto se desenvolver, muitos outros núcelos podem ser incorporados a essa rede.
3. Mapear o que já existe implantado em cada um dos núcleos envolvidos e quais pontos precisam ser trabalhados para que cada um desses locais se torne um modelo nas áreas básicas de energia, água, alimentação e amor.
4. Encontrar meios de comunicação que podem nos ajudar a divulgar essas informações, e descobrir qual é a melhor forma de apresentar esses conceitos dentro da realidade brasileira.
É um grande caminho a se percorrer e temos muita coisa a fazer, mas tudo é possivel. A natureza nos ensina a cada instante que as soluções são simples e bonitas.